quarta-feira, 10 de outubro de 2007

É a sua indiferença...

Comecei a gostar de Zezé Di Camargo e Luciano. Gostar não, admirar. Explico. Sábado ensolarado e aquela fome, estava sem almoço e uma hora daquela nem valia a pena fazer comida. A salvação era a panificadora, lógico. Empolgada pedi o de sempre: x-egg sem hambúrguer e sem presunto, com queijo extra. A maionese dessa panificadora é o toque especial, fica delicioso.
Então, sentada aguardando, veio aquela vontade de conversar. A atendente estava descartada, coitada, mal piscava tentando não esquecer o que não podia colocar no sanduíche – é difícil, de verdade.

Foi quando escutei uma música (ou um ruído?) e logo reconheci, era a dupla. Mas essa melodia, essa letra, sem palavras! Fui tocada profundamente. O nome da música é “Indiferença” - fiquei sabendo por intermédio da atendente, entre duas fatias de tomate e uma folha de alface. Transcrevo aqui um trecho de profunda genialidade:
É a sua indiferença que me mata. É uma invasão, um nó dentro de mim. Coração divide em dois na sua falta. Uma parte é o começo a outra o fim”.
Impressionante. Que descoberta! Uma parte é o começo a outra o fim. Nem mesmo os mais profundos estudiosos poderiam suspeitar que de um lado é o começo e no outro o fim. Nossa.
E são essas letras que movimentam nossa Indústria Cultural. Tom, Chico e Caetano são acasos da natureza quando uma obra dessas é apresentada. Vinicius, coitado, vira um ‘sonhador’ diante de tanta riqueza sonora. Bom senso?

O sanduíche estava muito gostoso, mas veio com presunto. Deve ter sido a lembrança do ex, embalada pela doce canção, que fez a pobre Rosangela esquecer esse detalhe.

4 comentários:

Kindex disse...

Haha
orra, sertanojinho é apenas a melhor coisa pra representar a pluriculturalidade do Brasil!
:P

;*

Francinne Berkenbrock disse...

Haha
Essa é irmã que me dá orgulho =D
Mando muito bem!!

Beijo porra loca
;*

Andressa Berkenbrock disse...

Marcelo, o dia das crianças já passou, que pena. De natal te dou a coletânea de 'Amigos'. Não se desespere!

Obrigada maninha, o que seriam meus comentários infames sem você para rir?

Bjus

CuriosidadePontoCom disse...

Ahhh tah.. agora a bobrezinha da atendente tem culpa se teu paladar é super refinado , adora uma gordura mas não pode ver um fiapinho de carne?!?!? E pior ainda o estrago foi causado pelo Zezé?!?!?!
Só vc mesmo sua Louca!!!Mas enfim.. o texto tah bom.. quaquaqua... bjuuu
=**