quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Ao amor!

Amor não é aquela coisa louca, desesperada.
Talvez paixão seja isso, como já diria vovó Rita Lee.

Amor é aquela coisa gostosinha, um humanismo extraordinário que nos faz tentar ser melhor. Amor é um passeio de mão dada. Um dia de frio, encolhidinhos, escutando o barulho da chuva. Leitura a dois no parque. Um beijo estalado. Um abraço quando você mais precisa. Amor é tanta coisa. E ao mesmo tempo não é nada, se você não se doar. Amor é um clichê.
.
Todo esse amor é para falar do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Foi um dia especial. Não pelo mito da religião. Mas porque a Gaby fez seus dois meses. E o meu irmão noivou. Foi bonito, só nossa família. Acolhedor. E todo mundo chorou. O melhor presente, entre tantos.

No mesmo dia, minha amiga Bia ganhou uma bela aliança também.
Esse é o espírito de Natal. A partilha, a crença.
E tem também a Sheila e o Rodolfo. Instantâneo e fatal. Trocaram alianças um pouco antes desse 24 de dezembro e estão em eterna lua de mel.

Hearts, do Jim Dine, Kiss, do Roy Lichtensterin e as palavras do Veríssimo concluem meu pensamento.
.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

5 comentários:

Unknown disse...

E parabéns pro Lauffi! Tava na hora dele criar juízo! Hahaha

CuriosidadePontoCom disse...

Uhuuuuu...\0/ \o/ \0/
tem meu nome ali.. lalalalala.. minha jornalista preferida ja escreveu alguma coisa sobre mim.. que EMOÇÃO!!!!rsrsrsrs..
Valeu loka da minha vida!!Ano que vem quero mais ok!! rsrsrsr
Bjuuuuu

Anônimo disse...

Passado da hora de juízo naquela cabeça oca e desmiolada. E a Day é ótima, serão muito felizes!

Anônimo disse...

Não trocamos alianças literalmente, mas esperamos que a lua de mel dure para sempre.
E você minha totosinha, amei sua lembrança. E você será muito feliz. E viva o amor!!!
Felicidades para o papai da Gaby!
Beijão

Andressa Berkenbrock disse...

Hahaha... Vamos ver o que acontece com o sr. Lauffi!

Ô Sheiloca! Vc tb será muito feliz!
Viva viva viva.. hahaha...

=*