quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Falando em 2007...

O ano foi um meio termo incrível.
Nunca vivi tão intensa e loucamente como em 2007.

Lá no comecinho larguei o emprego que amava, uma leve questão de stress. E o teatro, minha paixão da vida toda. Nenhum dos dois foi uma perda memorável, mas tudo seria bem diferente - e como seria! Em meados de maio comemorei um ano de ex-noivado, e ali, juntinho, dei tchauzinho a um cara que definitivamente não merecia minha companhia.

Vendi o pequeno Haroldo Jr, meu celta de estimação. Ah, quanta adrenalina! Certamente a maior saudade desse ano. Valeu a pena, ano que vem tem apê na área!

A parte boa do primeiro semestre, talvez a única, foi retomar a grande amizade com a Sabrina Magalhães, uma louca que conheci lá na UTP, nos primeiros anos de Publicidade, uns sete anos atrás. De capiau do Rio Grande do Sul ela virou uma estrela, lá da G/Pac. E Deus abençoe a América!

No final do primeiro tempo completei meus 23 anos. No mesmo dia que tia Dercy Gonçalves fez os seus 100. Fica a dúvida se a loucura vem pelo dia ou pelo excesso de coca-cola.

A segunda metade do ano foi fenomenal.

Em julho comecei o curso de jornalismo, lá na UniBrasil. Confesso que a publicidade é uma paixão, mas jornalismo virou aquele amor, que você faz juras eternas e assina a comunhão total de bens. A parte engraçada é que sempre me falaram vai lá, faz jornalismo, você gosta de escrever. E sempre neguei. Idiota. Tomei né.

No curso conheci alguns entusiastas. Amizades tão boas. Entrei para o Midiabólicos, a convite do Victor, que me trouxe outra visão do jornalismo. Fiz uma porção de exemplares do Capital, junto com o Rafael e algumas canecas de café. Briguei, algumas vezes, pelo meu jeitinho literário de ser. Mas valeu, tudo valeu.

Entrei para a turma da caverna. Conheci o Loyola Brandão, Tony Bellotto e o Arnaldo Antunes, pelo Midiabólicos. Fui numa corrida de turfe. Usei All Star e uma camisa do Chapolin pela primeira e única vez na vida. Vi o Chico de pertinho. Fiz minha inscrição na pós - comunicação, cultura e arte. Comecei alguns empreendimentos e conclui algumas loucurinhas. Deleites.

E o mais importante, ganhei uma afilhada linda e esperta, chamada Gabrielly, filhota do meu irmão super apressado. E ela tem o meu nariz empinado e minha boca pequena. Aiai. Minha mãe fez seus 50 anos e pirou de vez! Uma Rita Lee dos avesos. E meu pai foi pra mesa cirúrgica. Foi e voltou, uns 10kg mais magro e bonito. Aprendeu que com saúde não se brinca. O Ro, meu melhor amigo e confidente, foi para a Espanha e me deixou com saudade. Minha irmã completou 8 meses de namoro e entrou para a faculdade. Tudo que eu fiz de errado, ela vai fazer de Direito.
.
O Natal foi bom. Lá na chácara. Meus pais, irmãos, cunhados e a pequena Gaby, que competiu com a tia Fran o papel de mamãe noel.
.
E essa ultiminha semana me é inspiração para escrever, depois de todo um turbilhão emocional. A primeira imagem é do John Clem Clarke e depois vem a do Kosovsky, chamada Fluo Flowers, todos pop art, a inspiração para o próximo ano.

Como diria uma dupla, um Brian 2008 para você!

5 comentários:

Anônimo disse...

Senti falta de você amiga. O ano foi uma doideira mesmo, mas tudo passa e o próximo ano já está chegando com coisas novas.
Muita inspiração para você, novos contos e uma carreira de jornalista promissora!

Bjos

CuriosidadePontoCom disse...

HUmmm.. só que eu não apareci nem escondida atrás de uma vírgula né.. Snif.. magoei!!!
Mas tudo bem.. quem sabe vc dedica um post inteiro só pra mim para se redimir...
Parabéns Super jonalista..continuo vibrando e torcendo por vc!!!!
Que ano que vem as idéias pululem na sua mente .. e que eu possa estar aqui para ler tudo e aplaudir!!!
=**

Andressa Berkenbrock disse...

Foi uma grande doideira mesmo, mas ano que vem promete ser melhor!
Obrigada pelos votos, Paula, e que sua carreira também vá às alturas. Trate bem dos bichinhos!!

Bia, farei um post só para você. E aquele conto que prometi.
Eu sei que você torce por mim, assim como eu por você!
E trate de escrever também!!!

Beijos

Unknown disse...

Garota, garota!! Tudo de bom pra vc em 2008. E quero ver aquele livro publicado!
Já estou contente com essa atualização, faltam alguns contos nesse blog, providencie!
Bjus

Anônimo disse...

É isso ai Jana! Livro!!!
Dessa, um 2008 maravilhoso para você, com paz, amor, felicidade e contos. E muitas baladas! rssss
Bjubju