quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A Caverna

A Caverna é uma obra do José Saramago. Um texto profundo e ao mesmo tempo leve. Brilhante.
Poderia colocar aqui o livro todo. Recomendo.

E Saramago, na página 77, diz que há quem leve a vida inteira a ler sem nunca ter conseguido ir mais além da leitura, ficam pegados à página, não percebem que as palavras são apenas pedras postas a atravessar a corrente de um rio, se estão ali é para que possamos chegar a outra margem, a outra margem é o que importa...

4 comentários:

CuriosidadePontoCom disse...

Isso me lembra que tenho que criar vergonha na cara e renovar a carteirinha da biblioteca...
Pra que eu possa chegar à outra margem...ainda faltam muitas pedras...
=***

Andressa Berkenbrock disse...

Amiga, escrevi minha lista 2008.
Inspire-se. E pire!! =)

Agora estou lendo um muito bom. Crítica à tolice feminina, da socióloga Agenita Ameno, vou te emprestar depois.

Beijo

CuriosidadePontoCom disse...

Combinado... Nossa.. não consigo fazer lista de livos...
Simplismente vou vendo a capa, a critica, alguém me indica ou eu me arrisco..
Agora vc me deixou triste.. será que leio da meaneira errada.. por pura curiosidade?!?!?!
Tem um livro maravilhoso que eu li, só pq vi um cara lendo no Ônibus.. o cara fazia Letras:
Viagem à roda do meu quarto.
Xavier de Maistre

Entre traças e com as páginas bem amarelas vc pode encontrá-lo na Biblioteca Pública... eu adorei..
=***

Andressa Berkenbrock disse...

Eu também vou muito pela capa. Como é costume, leio as duas primeiras linhas, se interessar...
Não vou muito pela crítica, aqueles do Dan Brown achei meio capengas sabe. E todo mundo fala bem! Mesmo ritmo de história, mesma base.
Outro livro que acho que nunca vou ler é o Mundo de Sofia. E olha que está na minha coleção a uns bons dez anos...

Boa dica amiga, vou ler esse também!

Beijoca