domingo, 20 de janeiro de 2008

O Brasil fica na África, você não sabia?

Acabei de escutar na Lumen: 54% dos brasileiros não sabem localizar o país no mapa! E desses, 10% têm curso superior!! A grande maioria acha que o Brasil fica na África. Wohoooo!!
Imagine, então, quando perguntaram onde ficava a Argentina, aquele país distante que todo mundo faz piada e critíca. Pense no povo indignado quando soube que ela é nossa vizinha do lado!
.
Atividade para casa:
1. Visualize essa imagem:2. Procure esse país desconhecido, chamado Brasil, no mapa do Mundo:

Dica: Fica numa parte verde do mapa.
Outra dica: Fica na América!

4 comentários:

Francinne Berkenbrock disse...

Droga!
E pensar que para chegar na Ásia, a gente só precisaria atravessar a rua.
Deveriam ter descoberto isso antes, pelo menos eu já teria conhecido meus vizinhos (e não, não me refiro a Argentina).

Mas espera, parte verde?
Não seria Ocenia então?

É triste saber, mas isso é verdade.
Fiquei na ilusão ao descobrir que não fazemos parte da América.
E agora? Em quem acreditar?

Triste, muito triste.

CuriosidadePontoCom disse...

Esse "fica numa parte verde do mapa" vai confundir ainda mais o pessoal...

É a inversão de valores amiga.. sexo é bem mais interessante que geografia!!!!

=/
=**

Andressa Berkenbrock disse...

Amiga, eu não quero te magoar. Mas sexo é bem mais interessante que geografia, definitivamente.. hahaha..

Pois é, vou tirar a dica da parte verde. Mas vai tornar tão difícil achar um país tão piquitinho no meio desse 'mundão'.. kkkkk..

Eu vou chorar, pq rir seria sarcasmo!

=*

Rodolfo Stancki disse...

Verde claro ou escuro?
Passou para o hall da fama do meu blog!
Bjos!